quarta-feira, 16 de março de 2016

Navios no porto do Recife em março/2016

Para ver mais imagens siga o Instagram @rgcruzeiros !
Março está sendo um mês bastante movimentado no porto do Recife, trazendo milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para a cidade, o que aquece a economia e o turismo locais.
O Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado na frente o marco zero, deixa bastante claro como a chegada de turistas no terminal de passageiros do porto do Recife traz muitos lucros: no dia primeiro de dezembro, por exemplo, quando o navio Rhapsody of the Seas atracou aqui, foram vendidas quase 600 peças de artesanato, um aumento de 50% no número de vendas. No Jornal do Commercio de ontem o colunista Fernando Castilho destacou que nessa temporada de cruzeiros o Centro de Artesanato já faturou R$ 600 mil com a venda de 28 mil peças!


06/03/16 - Seabourn Quest (★/ Luxury) - 08h às 18h

07/03/16 - Costa Pacifica (★+/ Standard) - 08h às 16h
07/03/16 - Costa Fascinosa (★+/ Standard) - 08h às 17h
07/03/16 - Seven Seas Mariner (★+/ Luxury/Premium) - 09h às 18h

10/03/16 - MSC Magnifica (★/ Standard) - 14h às 20h

13/03/16 - L'Austral (★/ Premium) - 07h às 21h

15/03/16 - Regatta (★/ Premium) - 08h às 17h

16/03/16 - Le Lyrial (★/ Premium) - 07h às 20h

20/03/16 - Hanseatic (★/ Luxury) - 06h às 18h


O dia 07 de março foi bastante especial por movimentar 9 mil pessoas em cruzeiros de longa duração, com destinos finais na Europa, para os dois Costas, e os Estados Unidos, para o Regent Seven Seas Mariner. Como já faz parte nos dias com navios atracados, os turistas foram recebidos por dançarinos de frevo no terminal e vários auxiliares bilíngues estavam disponíveis para ajudar os passageiros. Além disso, todos os pontos turísticos estavam abertos em horário especial para recebê-los, algo que foi resolvido depois da frustração dos passageiros do navio Balmoral no dia 21 de fevereiro (um Domingo) quando encontraram as atrações turísticas na área do porto fechadas. Os moradores do navio The World, que chegou à cidade no mesmo dia do Balmoral, só tiveram a oportunidade de visitar os museus e centros de arte da área no dia seguinte.
Os pequenos gêmeos franceses L'Austral e Le Lyrial passaram pela cidade com três dias de diferença. O Austral concluiu a sua temporada na Antártica e o novíssimo Lyrial, que tem menos de um ano de operação, realizou o embarque de passageiros no Recife para um cruzeiro de luxo pelo Rio Amazonas, assim como o Regatta, que partiu do Rio de Janeiro e também passará pelo Amazonas e ainda pelo Caribe antes de desembarcar em Miami.
O último navio esperado para este mês é o Hanseatic, da Hapag-Lloyd, proprietária de alguns dos navios mais luxuosos do mundo, incluindo o primeiro e o segundo no ranking mundial. Para o próximo mês, o MSC Poesia está com escala marcada para o dia 2, concluindo a sua temporada de verão na América do Sul e partindo para o continente Europeu.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra

2 comentários:

  1. Francisco de Freitas26 de março de 2016 08:07

    Bom dia,
    Qual o itinerário e onde posso reservar esse cruzeiro no Lyrial que sai daqui do Recife? Na agência de viagens que fui disseram que não tinha nenhum navio que sai dee Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francisco!
      Essa viagem do Lyrial não vai acontecer de novo, foi só um cruzeiro que a Ponant (proprietária do navio) colocou para o navio, já que ele ia passar aqui. Realmente, como te disseram na agência, não temos mais navios saindo regularmente do Recife, mas às vezes aparecem alguns cruzeiros de luxo embarcando aqui. Por ser de alto luxo, quase todos os passageiros do Lyrial foram estrangeiros - Franceses e Suíços - que pagaram nessa viagem no mínimo 4.500 dólares por pessoa só no cruzeiro!

      Excluir